Páginas

domingo, 15 de outubro de 2017

WRITOBER #15 - With a Little Help from my Friends

Mignon's Art

Segunda colaboração! Obrigado à Mignon's Art pela ilustração que mostrou ser um maior desafio do que estava à espera. Já seguia o seu trabalho há algum tempo, peças cheias de acção, movimento, história num estilo mais BD e era algo que queria experimentar fazer. Não estava à espera desta colaboração, mas quando vi a ilustração mil e uma ideias vieram-me à cabeça. Então, durante a semana de preparação fui criando impulso até hoje. Pensei em fazer algo mais cómico e, ao mesmo tempo, uma pausa na acção. Às tantas lembrei-me daquelas tropes dos filmes dos anos 80 e decidi partir com isso. É um momento mais chill para um domingo. Alguma leveza, brincadeira e depois vai ser sempre a descer! Obrigado novamente e até ao próximo fim de semana com mais uma convidada!

Second collab! Thank you, Mignon's Art for the artwork which proved to be a bigger challenge than I expected. I've been following her work for quite some time. Art full of action, movement, a comic paced narrative, and I wanted to try something too. I wasn't expecting her to join but as soon as I saw the artwork I had tons of ideas. So... this week I created some momentum until today. I wanted to add comedy and pause the action a bit. At the last minute I remembered some 80s movies tropes and I went with it. It's a chill moment for a chill Sunday. Some lightness, fun and because it's downhill from now on! Thank you again and until next week where I'll have another guest!



[Discado riscado e... Parar frame]
Olá, sim, aquela sou eu. Provavelmente estão a pensar como raio acabei naquela situação, mas há uma explicação bastante sensata: nada daquilo aconteceu. Toda aquela fantasia purporinada está na minha cabeça... Eu bem queria, mas ná. O nosso capitão Momoa tem uma regra bem rígida: nunca se meter com alguém da tripulação. Fui posta na zona da amizade da tripulação, mas ei, sou da tripulação! E nada me impede de fantasiar e nada os impede de bisbilhotar a minha cabeça. Ah, sim, pelos vistos sou uma Pen Drive ambulante - Drive para os amigos. E eu aqui a pensar que a minha antiga empresa, a OxyGen, andava atrás de mim porque não dei dias à casa quando me demiti. Pelos vistos sou mais valiosa do que pensava e graças à minha curiosidade amorosa, acabei por saber demasiado enquanto lá trabalhei. Eh, e eu que estava prestes a acabar com tudo naquela noite. Por um lado tinha-me livrado desta confusão, mas por outro não seria uma pirata.
Ouviram bem, sou uma pirata na Centaur. Estes piratas são do mais estranho que já vi. Não andam por aí a matar e a violar de colónia em colónia. Roubam, sim, mas arte. E matam quando tem de ser, mas não tocam em mais nada. Todos aqui são artistas. Ou pintam, ou desenham, ou escrevem, bla bla. Cada um tem o seu ofício para além de ser pirata. E agora sou um deles apesar de não ter encontrado ainda a minha voz. Alguns dizem que pareço uma pianista pela maneira como uso um teclado, mas não entendo patavina de música para além de a ouvir. Não sei desenhar e não tenho um Patrick Swayze a ajudar-me a esculpir.
A Bonna Fide tornou-se na minha melhor amiga nestas quatro semanas e ensinou-me tudo o que havia para saber sobre piratas do espaço. Arranjei as minhas roupas, não tenho pala e cara de má, mas já me encaixo melhor. Esta vida não é só glamour. Há muito por limpar, cozinhar, arte por fazer e quando temos de lutar, ninguém pode dizer que não. Aprendi a disparar uma arma e já acerto dois de cinco tiros. E às vezes temos mesmo de lutar.
A OxyGen continua atrás da minha cabeça e consegue encontrar-me nos locais mais remotos. O Capitão acha que tenho algum localizador, mas os testes dizem que estou limpa. As leituras à minha memória não acusam nada, mas eles acham-nos sempre. Ou é a OxyGen ou mercenários contratados cujos olhos brilham com créditos. E a Centaur esquiva-se sempre. Eles são os melhores. E o Capitão? Ele é um sonho... Haviam de o ver no calor da batalha, a dar ordens como pinceladas numa tela e todos a seguirem-no como numa orquestra ensaiada.
Muito provavelmente vão ver isto na minha cabeça amanhã, ele vai corar e rir, mas eu... vou para a minha camarata para ter alguma privacidade.



[Record Scratch and... Freeze Frame]
Hi, there! You're probably thinking how I got here but there's a pretty reasonable explanation for it: this didn't happen. That whole sparkly fantasy only happened in my head. I wished it was true but Captain Momoa has a very strict rule: never fool around with the crew. I was crew-zoned! But on the bright side: I'm in the crew! And there's nothing to stop me fantasizing and there's nothing to stop them snooping around. Oh yeah, it seems I'm a walking Pen Drive - Drive just for friends. And here I was thinking that OxyGen, my old employer, was mad at me because I didn't give them my two weeks notice when I resigned. It seems I'm more valuable than I thought and thanks to my adorable curiosity I ended up knowing more when I worked there. Eh, to think I was about to end it all on that night. On one hand I wouldn't be in this mess, on the other I wouldn't be a pirate.
You've heard me: I'm a pirate on the Centaur! These are some weird pirates. They don't kill and rape. They pillage, but only art. And only kill when absolutely necessary but won't do anything else.
Everyone here is an artist: some paint, some draw, some write, yada yada. Each one has his call besides being a pirate. And I'm one of them even if I'm yet to find my voice. Some say I look like a pianist for the way I type on a keyboard but I know squat about music. I only listen to it. Can't draw and I don't have a Patrick Swayze to help me sculpt.
Bonna Fide did become my new best friend and taught me how to be a space pirate during these four weeks. Got my own clothes, but no eye patch and mean face though. But I fit now!
This life is not all glamorous, there's a lot to clean, to cook, art to be made and a lot of fighting. No one can back down from a fight and I've learned how to fire my gun. I hit two out of five shots. And yes, these fights happen frequently.
OxyGen keeps finding me even in the most remote locations. They are after my head and The Captain thinks I have a tracker. The tests don't show it and my brain readings are negative. Nonetheless, they find us. It's either Oxygen or mercenaries with eyes shining with credits.
The Centaur always manages to get away. You should see the Captain. He's dreamy even on the heat of battle. Giving orders like paint strokes on a blank canvas, and everyone follows like a well tuned orchestra.
Oh well, they will see this on my head tomorrow morning, he will blush and cackle, and I... I will be in my bunk.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Followers