Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

[Jogo] Sid Meier's Civilization: Beyond Earth


A imagem diz tudo.

Comprei o Alpha Centauri há um punhado de meses e devo ter jogado umas cinco vezes. Gostei muito do jogo!, mas é terrivelmente difícil (pelo menos para mim). No entanto respeito-o, temo-o e admiro-o. É um jogo que tem tudo para me atrair e me manter colado ao computador, mas é terrivelmente difícil e eu sou preguiçoso.
É um jogo de simulação Space Opera com tudo o que lhe é inerente e me fascina no género. Pensem em Civilization, mas no espaço! Começam com uma colónia e são responsáveis pelo seu crescimento. Existem outras colónias com quem podem fazer trocas comerciais, guerrear ou simplesmente ignorar.

Durante anos e anos, os fãs andavam à espera de uma continuação e, embora não chegue com o nome Alpha Centauri, eis que Beyond Earth aparece. Com a data de lançamento pensada para o final de 2014, fiquem com o trailer.



Obtenham mais detalhes aqui.

sábado, 12 de abril de 2014

[Curta] Silent Hill: LOST DAYS



Há uma razão bastante válida para a minha ausência do Per Nebulae. Não me aborreci!, apenas estive a mudar de casa - estou - irei estar durante alguns tempos até ter tudo arrumado.
Por essa razão, não tive tempo para me sentar à procura de curtas, filmes, imagens, músicas e como sou só um aqui, algo teve de ir abaixo.

Por isso, as minhas desculpas.


O título da curta assenta que nem uma luva na minha justificação, dias perdidos! Dias que passaram demasiado rápido e com muito para fazer que vai aos poucos.
LOST DAYS é uma curta de Silent Hill 2 que serve de prequela, se assim quiserem, e que captura os "dias perdidos" que James se esqueceu de quando a mulher, Mary, estava doente. Dias esses que recupera numa televisão perto do final do jogo. Um dos pontos fulcrais do enredo, forte e emocional; é quando nós, jogadores, entendemos a mensagem. Na minha opinião, a curta captura bem esse momento. Os actores estão perfeitos e as suas expressões carregam a curta, notamos a sua felicidade, tristeza, dor. O actor que interpreta James é uau. No geral, a curta é bastante triste, um soco nos sentimentos.

Silent Hill 2 é um dos meus jogos favoritos, não há momento menos bom, há uma qualidade constante em todo o jogo que nos deixa colados e ansiosos, assustados também. A história é o seu trunfo, as personagens memoráveis e a música inesquecível.
Quem o for jogar agora, talvez o poderá achar estranho, cheesy, com diálogos forçados, mas acreditem, para a altura em que saiu, estava bastante à frente de muito do que se fazia então. Se o quiserem jogar, joguem-nos com uma mentalidade aberta e sejam receptivos ao estranho. Acreditem, não se vão arrepender.


Followers