Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

The Hunt for Gollum

Estou a dever à minha pessoa uma maratona de Senhor dos Anéis, mas enquanto adio, adio... vou vendo estas coisas. Curtas de fãs que procuram expandir o vasto universo de Tolkien.

E eu adoro fãs dedicados; fãs que estudam o material de referência - os apêndices de Senhor dos Anéis - para darem vida a estes trabalhos sem pedirem nada em troca, nada como quem diz, querem que as pessoas vejam. Portanto, siga para a Terra Média!

A história, tal como o título adianta, revolve à volta de Aragorn e da caça a Gollum.
Gandalf descobre como Bilbo obteve o Anel e sabe que o antigo mestre anda atrás do Hobbit; preocupado, o velho pede ao Ranger Aragorn para o interceptar e o afastar de Baggins. Esta narrativa passa-se depois do Hobbit e imediatamente antes do primeiro livro/filme, A Irmandade do Anel.

Não contem com os actores originais nem com desempenhos arrebatadores, não se assustem com o Gandalf ou com os efeitos, aceitem as coisas como elas são e tentem passar uma boa meia-hora.



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Carver - Kickstarter


Ajudem esta miúda de 13 anos a realizar um slasher! Bem, ela e o pai... mas o que interessa aqui é que ela percebe da coisa - ou pelo menos parece - mais, gore sem CGI!

First Impressions


A Wonder Woman sai num encontro amoroso e mesmo assim não tem descanso. Sem dar a entender que é uma super-heroína, Diana acaba por salvar o homem e a noite.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

The Fall - Kickstarter



Um jogo indie da Over The Moon que diz ser uma encontro feliz entre uma versão Sci-Fi de Limbo e o antigo Super Metroid. Cliquem na imagem para acederem à página do projecto e apoiarem.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

The Evil Within

Quem me vê a jogar The Last of Us pensa que estou aborrecido, antes pelo contrário, estou caladinho e com atenção. Estou a explorar e a tentar não ser surpreendido. Estou concentrado para não ser assustado – já aconteceu...

Nos dias de hoje, quando as principais sagas de terror, Resident Evil e Silent Hill, assumem contornos de acção, tudo o que vier à rede dentro do género de terror é peixe. Muitas vezes um peixito magro...

The Walking Dead da Telltale e The Last of Us representaram bem o terror, bem... um é uma aventura point 'n' click e outro é mais de sobrevivência/aventura, mas o terror está lá, seja de que forma for! E agora... temos isto, The Evil Within. THE THE THE THE!

The Evil Within é uma colaboração entre o pai de Resident Evil, Shinji Mikami, e a Bethesda Softworks com data de lançamento para 2014. Sem mais informações... fiquem com o trailer da TGS.


Fórum Fantástico 2013 - Actualização

Mais novidades do Fórum Fantástico 2013.

A primeira chega-nos em forma de um vídeo promocional que se inspirou no cartaz publicado aqui.


FÓRUM FANTÁSTICO 2013 from Nuno Elias on Vimeo.


E a outra novidade, maior e melhor, é o anúncio de um convidado de peso para o evento. Falo de Ian McDonald, o autor britânico de Ficção Científica que conta com um volumoso reportório e prémios no género.


Nascido em Manchester a 31 de Março de 1960, Ian McDonald reside desde 1965 em Belfast, na Irlanda do Norte. Foi publicado pela primeira vez nas páginas da revista irlandesa de ficção científica Extro, com o conto The Island of the Dead em 1982; e continuou a publicar ficção curta em revistas até ao lançamento do seu primeiro romance, Desolation Road, em 1988. 
Desde essa data publicou mais de 20 romances e dezenas de contos, ganhando notoriedade pelos seus arrojados ambientes de ficção científica em países em desenvolvimento – como na premiada trilogia temática composta por River of Gods (2004), Brasyl (2007) e The Dervish House (2010), cuja acção futurista decorre respectivamente na Índia, no Brasil e na Turquia. Para além deDesolation Road, homenagem a Ray Bradbury, e das suas duas sequelas, The Luncheonette of Lost Dreams (1994) e Ares Express (2001), na sua bibliografia merecem ainda destaque romances como Towards Kilimanjaro (1990), Chaga (1995),Planesrunner (2011) ou Be My Enemy (2012). Lançou ainda a novela gráfica Kling Klang Klatsch (1992) com arte de David Lyttleton, ilustrador do The Guardian.
Ian McDonald foi nomeado várias vezes para os prémios Hugo, Nébula, Arthur C. Clarke e Philip K. Dick. Em 2007, conquistou o Nébula na categoria de “Melhor Noveleta” com The Djinn’s Wife; venceu por quatro vezes a categoria de “Melhor Romance” na British Science Fiction Association (BSFA); conquistou o prémio Philip K. Dick na categoria de “Melhor Colectânea” com a fantasia King of Morning, Queen of Day; e venceu o prémio Theodore Sturgeon com Thendeléo’s Story
Ian McDonald estará presente no Fórum Fantástico 2013 através de uma parceria do evento com a editora ASA/Leya.
Texto elaborado pela equipa do Fórum Fantástico, onde poderão encontrar mais informações.

domingo, 8 de setembro de 2013

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mostra de Ficção Científica e Fantasia - Porto

O porto é uma cidade bonita e de sorte.
Não é que durante o mês de Setembro vai ter uma mostra de Ficção Científica e Fantasia? Pois é, basta irem à Biblioteca Almeida Garrett durante o mês de Setembro e poderão ver uma mostra de FC&F de autores portugueses.

Organizadores - Álvaro Holstein e Marcelina Leandro. Capa - Cláudia Silva
Mais informações na página do evento.


Espero poder ir...

Followers