Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

Nausicaä of the Valley of the Wind

Ora bem, este eu não conhecia e que bela surpresa! Começa com uns pequenos laivos de ficção-científica fantástica ou de fantasia científica pós-apocalíptica e desenrola-se numa bela história que nos leva por florestas tóxicas, desertos e céus.
A animação é linda e envelheceu bastante bem, mantendo uma qualidade que faria inveja a muita animação de hoje em dia.
Então a história é resumidamente isto: 1000 anos passaram desde a destruição da civilização como a conhecemos; como resultado surgiram as tais florestas tóxicas que albergam insectos gigantes e onde tudo é letal para os humanos.
Nausicaa vive no Vale do Vento que se vê envolvido nos conflitos entre os reinos de Tolmekia e Pejite, cada um com agendas diferentes no que toca o extermínio da floresta.

Mas as coisas não são assim tão fáceis... e cabe a Nausicaa levar as coisas a bom porto. Pode não ser a coisa mais original de sempre, mas não me aborreceu.

Maratona Studio Ghibli - Lupin, the Third: The Castle of Cagliostro

Por ter lido uma crítica ao recente filme dos estúdios Ghibli, decidi dar uma nova oportunidade ao senhor Miyazaki e respectiva trupe animadora, vendo todos os filmes deste estúdio. Escarafunchei na Internet por uma colecção decente e quando consegui os filmes, estiquei-me no sofá.

Não os vi nem vou ver tudo de seguida, mas um de cada vez. Comecei, então, pelo Lupin, the Third: The Castle of Cagliostro.

Ó, Lupin é um filme divertido e com um registo bastante real em oposição à fantasia em muitos dos filmes da colecção.
Gostei. Gostei do cenário, do ambiente, das personagens e diálogos. As pausas de Lupin e Daisuke para fumar eram contemplativas.
A história é simples: donzela em perigo, um mistério relacionado com a sua família e um crime organizado do passado de Lupin; misturem tudo e temos 90 minutos de acção e comédia.

É um filme anterior à formação do estúdio e a primeira experiência de Hayao como director, portanto, yay!

Se gostam de animação japonesa pré-anos 80, então não podem perder a série e os filmes de Lupin, o neto do grande ladrão, Arsène Lupin.

domingo, 28 de julho de 2013

Star Wars Downunder

O que acontece quando misturam Star Wars e um anúncio de cerveja? Cria-se algo melhor do que as prequelas.
Vejam o trailer para a curta australiana, Star Wars Downunder.


Star Wars Downunder Trailer from Michael Cox on Vimeo.

Página do Facebook.
Página Oficial

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Video Game High School - Temporada 2

Olhem quem está de volta!

Cheesy, corny, cheia de piadolas e referências a videojogos e pop culture, é a minha opinião sobre esta série digital, Video Game High School e sabem que mais?, adoro-a!
Após um interregno financeiro que passou pelo Kickstarter, Freddie Wong regressa com uma segunda temporada que promete maiores e melhores episódios com efeitos e sequências espectaculares a que Freddie já nos habituou.

Não levem a série demasiado a sério, desfrutem-na com uma mente aberta e se são nerds, prestem atenção aos pequenos detalhes, aos convidados, aos sons, sei lá, vejam por vocês mesmo.




Acedam ao separador Séries para verem ou reverem a primeira temporada. Subscrevam ao canal Freddiew para assistirem a mais conteúdos.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

2 AM

Hoje a curta não é de Ficção Científica, mas de Terror.
2 AM foi baseado numa história verídica de um utilizador do reddit (história no link) sobre acontecimentos aterrorizantes que tinham acontecido à pessoa; e ao que parece, alguém gostou imenso do trauma do rapaz para fazer uma curta.

E este é o resultado, 2 AM ou The Smiling Man. Ouçam, eu adoro filmes de terror e adoro ser assustado, mas há muito que nada surte esse efeito em mim, mas tenho de admitir, 2 AM é a coisa mais estranha e arrepiante que já vi recentemente. Não mete bem medo, mas algo disturba-me.
Se algo do género acontecesse comigo, bem...


The Hunger Games: Catching Fire

Surpreendentemente, eu gostei do primeiro filme e espero poder ver este quando estrear.
Fiquei com o trailer, mas deixem a Jenny...

Dizem que poderá ser mais do mesmo, mas algo em mim diz que o filme será muito diferente do primeiro, principalmente pelas coisas que vão a acontecer.


Final Fantasy VII: The Web series


O título chamou-vos à atenção? Espero que sim, agora sentem-se porque estão prestes a voltar ao passado.

Cliquem para continuar a ler.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

47 Ronin

Keanu Reeves, passados anos sem dar notícias, aparece com um 47 Ronin. Neste filme, 47 samurais procuram vingança pelo mestre morto e um ocidental. Será que temos um The Last Samurai? Fiquem com o trailer...

Deus Ex Machina 2: Reboot


Talvez seja demasiado novo, mas não fazia ideia de que existia outro jogo com o mesmo nome que a saga Deus Ex.
Deus Ex Machina foi lançado em 1984 para a ZX Spectrum, Commodore 64 e MSX com a ambição de se tornar arte videojogável. Foi dos primeiros jogos com banda sonora sincronizada e narração, uma inovação na altura, mas por essas mesmas razões, o jogo não teve sucesso comercialmente, ganhando um estatuto de culto.

Agora, em 2013 e graças à plataforma Kickstarter, Mel Croucher quer dar ao jogo um novo fôlego através de um novo começo.
Para vos aguçar o apetite, Deus Ex Machina 2 terá a narração de Christopher Lee e a partição de Joaquim de Almeida, entre outros artistas.

Passem para o vídeo e cliquem aqui para ir para a página do projecto.


sábado, 20 de julho de 2013

Séries - Blogue

Sejam bem-vindos(as) à nova secção do Per Nebulae, as Séries!

Ao partilhar séries aqui no blogue, reparei que era muito fácil perder o rumo das mesmas; as pessoas viam o primeiro episódio ou trailer no post e esqueciam-se delas, perdidas entre outras entradas. Portanto, agora será mais fácil seguirem as séries do Per Nebulae:

  1. Acedam à página Séries no separador em baixo do banner - que também é novo (obrigado, Bruno Pereira);
  2. Cliquem na imagem correspondente à série que pretendam seguir;
  3. Divirtam-se!

Até já!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ABE


Fiquem com esta curta, ABE.
Apesar de se focar no cliché de os robots terem sentimentos, vai um pouco mais longe quando um ciborgue tenta arranjar humanos que deixam de... amar.


In Saturn's Rings


Já pensaram em ir ao espaço? Então o filme é para nós.
Sem modelos 3D, manipulações ou outras técnicas de filmagem, In Saturn's Rings é um filme concebido inteiramente a partir de fotografias 2D colocadas em sequência.
O filme chega até nós na Primavera de 2014 e, além das imagens magníficas, espero que tenha uma grande banda-sonora.


domingo, 14 de julho de 2013

RPG

Lembram-se desta entrada? RPG - Teaser (Produção Nacional), pois bem, saiu o trailer desta produção nacional de ficção científica.

A longa-metragem, de David Rebordão e Tino Navarro, estreia nas salas de cinema a 29 de Agosto. Conto ir! Quero apoiar a FC nacional.

Fallout: Nuka Break - Red Star

Nesta noite de sábado, deixo-vos uma grande curta, quer em tamanho, quer em qualidade.
Esta vai para os fãs de Fallout, principalmente para os que jogaram o New Vegas. Não é o meu caso, mas depois da curta, fiquei com vontade.


Página oficial da equipa, Wayside Creations.


sábado, 13 de julho de 2013

The Lord Inquisitor - Warhammer 40K


Deixo-vos um teaser de uma curta de Warhammer 40K que está a ser feita por fãs.
The Lord Inquisitor irá ser lançado numa curta de 8 minutos que, possivelmente, poderá levar a um filme de 40 minutos. Se as coisas correrem bem e, se algum estúdio de renome gostar, o projecto poderá ser transformado em filme.
A Games Workshop, fabricante dos jogos de tabuleiro de Warhammer, apoia a iniciativa desde que os fãs não tentem lucrar com o nome e espera que façam um bom trabalho.

Até agora, as opiniões sobre o projecto de Erasmus Brosdau (Crytek) têm sido unânimes e bastante positivas.
Ora vejam por vocês.


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cosmos - Carl Sagan


Terminei esta série há pouco tempo e queria partilhá-la no Per Nebulae.
À primeira vista, a série não tem muito a ver com ficção científica, sendo um documentário sobre o nosso planeta Terra e o espaço. No entanto é uma série de Carl Sagan e só por isso, já tem imenso valor.

Não obstante, o documentário pisca várias vezes o olho à ficção científica e todos sabemos que Carl não era indiferente ao tema, certo?

Falando mais da série, só tenho a dizer uma coisa: uau. A começar pela abertura capaz de levar os olhos às lágrimas e restante banda sonora, passando pela voz calma e sempre certa de Carl às imagens - aos anos 80.
É só uma série que pretendo repetir nem que seja só para ouvir.

O senhor deixou um enorme buraco na ciência e na mentalidade humana, na especulação e nos corações de muita gente.
Ele ficaria orgulhoso dos avanços actuais e triste com os travões ao programa especial, mas eu ficaria contente em ouvi-lo mais vezes.

Enfim... subscrevam o canal para ver a série toda.


Followers