Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Antologia Space Opera III

Saíram hoje os resultados da terceira antologia de Space Opera da Editora Draco.
Concorri, foram meses árduos a escrever, rever e a reescrever, mas enviei a tempo.

Mesmo assim não fiquei. O concurso era brasileiro, mas estava aberto a todos os países de língua lusófona.
Deram entrada 116 submissões, sendo que 5 delas eram portuguesas: a minha, do meu camarada de escrita Carlos, do Abracadabra, o Luís Filipe Silva já experiente nestas andanças e outros anónimos (para mim). Destes portugueses, o Luís foi seleccionado com o conto Na Crista da Onda!

Já tinha lido o seu conto na Trema e não sabia que tinha entrado com o mesmo. É um conto calmo, com pouca acção que se passa no espaço, mas isso não invalida a sua qualidade. Conta com algumas referências ao surf e aos eternos Beach Boys, o que lhe confere um certo grau de estranheza e, ao mesmo tempo, de familiaridade aos que cá ficam na Terra. É Ficção Científica boa e nacional.
Se tiverem oportunidade, não deixem de o ler.


Pronto, parabéns Luís!

[Actualização: foi-me informado que temos outros vencedores nacionais, Rui Leite e a Júlia Durand. Um conto a duas mãos? É sinal que duas cabeças pensam melhor do que uma. Parabéns aos dois!

Eis as estradas vencedoras:

O Convite do Imperador, de Roberta Spindler
Ecos de Maztah, de Carol Chiovatto
Na Crista da Onda, de Luís Filipe Silva
Nosso Estranho Amor, de Antonio Luiz M. C. Costa
O Cortiço e as Estrelas, de Pedro Vieira
Os Argonautas, de Sid Castro
Supremacia de Eufrates, de Cirilo S. Lemos
Uma Princesa de Stroff-Bingen, de Rui Leite e Júlia Durand


A beleza da fotografia espacial

Nem digo mais nada, deliciem-se com o vídeo já que não podemos ir lá.

Kickstarter - The Nostalgist





Hoje trago outro projecto do Kickstarter.
The Nostalgist é uma curta de Ficção Científica sobre um pai e filho que vivem na idílica Vanille, uma cidade do futuro.
Cliquem para ler mais.


VESSEL - Curta

Antes de desaparecer do mundo dos acordados, deixo-vos esta curta de terror.
Pensava que VESSEL seria FC vanilla, mas o que vi foi uma agradável surpresa. Gostei da história, das situações de tensão e daquele final algo inesperado.

Acho que é uma curta diferente e alegra-me saber que vai ser transformada em filme, agora espero que não estraguem a essência. Uma coisa é condensar este material numa curta que já é uma espécie de arte em si, outra é fazer render o material desnecessariamente, correndo o risco de o estragar com cenas desnecessárias.

Fiquem então com o VESSEL e espero que gostem.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

terça-feira, 28 de maio de 2013

Silent Hill: Revelation 3D ou porque devem evitar isto

Olá, eu sou o Per Nebulae e vi o filme Silent Hill: Revelation 3D. 
Tenho um problema, eu tolero que me insultem na vida real ou virtualmente, sacudo os ombros e viro a cabeça para o lado, mas ao ver este filme, senti-me injuriado de tal maneira que parecia um touro de rodeo aos pinotes.


Cliquem para ler mais. Aviso que tem spoilers que aconselho a ler para não verem o filme.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Revolver Ocelot vs John Marston - Fanmade

Brett Driver apresenta-nos uma questão, quem ganharia num duelo? Ocelot (Metal Gear Solid) ou Marston (Red Dead Redemption)? A resposta é óbvia, mas a execução é brilhante!

Agora fiquei triste com o final... espero que gostem.



Podem ver mais duelos no canal do YouTube.

The World's End - Trailer

Novo trailer internacional para The World's End!


Siren Blood Curse - Opinião

Hoje trago-vos a minha opinião sobre este jogo de terror para a Playstation 3.
Cliquem a seguir ao trailer para lerem o texto na íntegra.

Destiny - Trailer

O novo jogo da Bungie tem um novo trailer realizado por Jon Favreu (Iron Man) e narrado por Giancarlo Esposito (Breaking Bad).
Chama-se The Law of the Jungle (Lei da Selva) e podem vê-lo a seguir.


terça-feira, 21 de maio de 2013

Don't Move - Curta

Don't Move é uma curta de terror que é capaz de fazer inveja a muitos grandes de Hollywood, nomeadamente no que toca aos efeitos.
Boa noite!


domingo, 19 de maio de 2013

Teaser de The Swapper - Jogo


The Swapper é um jogo de plataformas indie (da Facepalm Games).
O jogo pega no género da Ficção Científica e coloca-nos no papel de um astronauta perdido algures nos confins do espaço; pelo pequeno teaser podemos ver a atmosfera sombria do jogo e algumas das mecânicas que poderemos utilizar para ultrapassar alguns puzzles.

Estará no Steam a 30 de Maio de 2013.


Riddick & Europa Report

Esta semana fui um pouco preguiço no que tocou à publicação de alguns trailers que saíram. Falo de Europa Report e de Riddick,

Sem mais palavras, fiquem com eles.


Starbuck (Battlestar Galactica), yeah!



Vamos lá ver se é outro Alien, Apollo 18.

 

sábado, 18 de maio de 2013

Kickstarter - DRECK (Filme)




Hoje trago-vos o projecto do site Kickstarter, Dreck, um filme de Ficção Científica britânico.

Em 2022, todas as drogas foram legalizadas e a força Dreck existe para afastar os traficantes das ruas para que as grandes produtoras não tenham concorrência. Tinha de existir um defeito, não? Têm as drogas legais, mas para isso tem de haver um lobby a controlar o tráfego.





Frank Grieves é a personagem principal, um Dreck encarregue de investigar um cadáver irreconhecível que poderá estar ligado à fabricante, Ambro — às vezes nem vale a pena investigar muito mais.
O filme conta com um elenco de alguns conhecidos, Harry Lloyd (Game of Thrones) e o grande James Callis (Battlestar Galactica, só para mencionar alguns....

Fiquem com o vídeo de apresentação do projecto e caso queiram contribuir, visitem a página oficial do projecto.



quarta-feira, 15 de maio de 2013

Série S.H.I.E.L.D - Trailer


Saiu hoje o primeiro trailer da nova série da Marvel, S.H.I.E.L.D, que retoma os eventos do primeiro filme dos Avengers.
Convém, desde já, avisar que apenas uma personagem do filme entra na série, Phil Coulson. Pensavam que iam ver o Iron Man todas as semanas? É provável que alguma personagem faça um cameo, mas não ponho as mãos no fogo.

À primeira vista, a série lembra-me Heroes, mas espero que seja melhor.


terça-feira, 14 de maio de 2013

Série Almost Human - Trailer



J. J. Abrams (Lost, Fringe, Star Trek, Missão Impossível) arregaça as mangas e mostra-nos o seu recente trabalho em forma de trailer.
Almost Human é uma nova série de Ficção Científica a estrear no canal Fox (será que vai ser cancelada antes de estrear?).

Este drama policial passa-se a 35 anos no futuro e centra-se na química entre dois polícias "defeituosos", um humano e um sintético. A premissa tem um travo a I, Robot com elementos de buddy cop, o que pode ser um bom toque.
Ah, Karl Urban no papel principal - depois de o ver em Dredd (e, claro, em Senhor dos Anéis), fiquei a gostar mais dele.

Estou a gostar deste movimento do sci-fi, espero que façam boas coisas!

(Série ainda sem data de estreia.)




domingo, 12 de maio de 2013

Judge Minty - Fanfilm


Ora, aqui está uma curta quase a dar para o longa.
Com quase 30 minutos de duração, a curta Judge Minty segue a personagem homónima, antes uma personagem menor na saga Dredd que vê o seu papel expandido.

Minty patrulhou as ruas de Mega City One durante a maior parte da sua vida, mas quando a idade o apanhou, cometeu um erro que lhe ia custando a vida. Visivelmente velho, lento física e mentalmente, tem duas opções: ensinar na Academia ou sair para a Cursed Earth, um baldio radioactivo, para levar a lei onde esta não existe.

A curta é sobre a segunda escolha de Minty...


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Space Pirate Captain Harlock - Trailer


A Toei bem que quer tirar os trailers da Internet, mas eu consegui um! Antes que desapareça, não deixem de o ver.

Space Pirate Captain Harlock é uma série japonesa (manga e anime), de Leiji Matsumoto, bastante old school - anos 70 - que conta o futuro da espécie humana enquanto exploradores espaciais. Estes, aborrecidos e sempre sob ameaça das Mazone (aliens mulheres!) enfrentam a sua extinção até que...surge Harlock!, o intrépido pirata espacial líder de aventureiros.
Se já conhecem a história original e se gostam, vejam o trailer da nova animação.




Gravity de Alfonso Cuarón - Trailer

Este trailer apanhou-me de surpresa ao ler o meu feed diário. Já conhecia o filme, mas não esperava um trailer tão cedo... bem, sendo assim vamos a isto.
Alfonso Cuarón, realizador do filme de Ficção Científica, Children of Men, traz-nos a história de Gravity. Em Gravity, George Clooney (Matt Kowalsky) junta-se a Sandra Bullock (Ryan Stone) - dois astronautas que tentam regressar a casa - o belo planeta azul - após a sua nave ter sido destruída.

O primeiro comentário que tenho ouvido sobre Gravity é que este filme será uma espécie de Robinson Crusoé espacial.
Pessoalmente, a escolha de elenco é um pouco estranha, Clooney já fez um Solaris assim parecido e Bullock já dançou em filmes de Ficção Científica há algum tempo, mas por outro lado será engraçado vê-los fora dos seus papéis convencionais.

Trailer:


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Under The Dome Trailer - Stephen King


A estrear no próximo 24 de Junho no canal CBS, temos a série Under The Dome, mais uma adaptação de um livro de Stephen King. Atenção que quando digo "mais uma", não é em tom depreciativo até porque gostei de The Dead Zone, Rose Red e isso.
Ao leme da série estará Brian K. Vaughan (Lost, Buffy, etc).

Infelizmente não conhecia este livro e desconhecia a série por completo até me deparar com este trailer. Depois de o ter visto e gostado do que vi, vou tomar mais atenção a ambos os suportes - livro e série.
Para já, a premissa é simples: uma cidade é isolada por uma redoma enorme invisível, o resto...o resto não sei, mas quero saber!

E agora o vídeo - a não perder!


The World's End - Trailer

Chegou, finalmente, o mais esperado trailer de The World's End - para mim, claro - o último filme da trilogia de cornetos de Edgar Wright (Shaun of the Dead, Hot Fuzz).
Neste último filme, Simon Pegg junta-se a Nick Frost e a outros conhecidos de outros filmes e da série Spaced para fazerem uma última corrida de bares e beber o máximo de cerveja possível. A meta? O bar World's End. O twist? Aliens!

A cor deste filme é o verde que equivale a extraterrestres - temática de Ficção Científica, enquanto as primeiras eram vermelho de sangue (zombies) e azul da farda policial (acção).
Pelo trailer, parece que vamos ter algo do género do Invasion of the Body Snatchers
Espero que gostem!

sábado, 4 de maio de 2013

Golem - Ilustração


Golem por Rahmatozz @ DeviantART

Game Over? - Ilustração


Game Over? por Remton @ DeviantART

Nox - Ilustração


Nox por Nameless Designer @ DeviantART

Megapolis - Ilustração


Por mvn78 @ desconhecido

Orbital - Ilustração


Orbital - ANTIFAN-REAL @ DeviantART

Followers