Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Curta The Gift de Carl E. Rinsch

Antes de me ir, fiquem com uma curta. The Gift é um filme curto de Carl E. Rinsch sobre um robot em fuga. Porquê? Não se sabe e aí que jaz o mistério.
Minimalista em diálogos, preferiram vingar nos visuais para a curta aliando-a aos cenários russos.
Espero que gostem.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Game of Thrones Trailer da 3.ª temporada

Nada como chegar a casa, estarem cansados e prestes a sair do computador... quando de repente, isto:




Ainda falta um mês! Um mês inteiro....
Se gostarem da música, sigam para este vídeo de MS MR - Bones

 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Shadows of the Damned - PS3 - Opinião

Shadows of the Damned, o jogo lançado pela equipa de sonho Suda 51, Shinji Mikami e Akira Yamaoka, tem tudo para dar certo, certo? Certo! Mais ou menos...
O jogo é uma homenagem ao cinema de série B, aqueles filmes de sessão matiné dos anos 70-80 muito cheesy e corny cheio de one liners e tropes. Uma pequena lata que quando agitada, solta sangue, tripas e mais sei lá o quê. Se forem fãs do género, então vão adorar, vão se sentir num filme do Robert Rodriguez, mas não contem com o Danny Trejo - há outro mexicano em cena.
Ora, Garcia Hotspur calça as botas do macho latino, caçador de vampiros, apaixonado, vingador que vai ao inferno salvar a sua amada, Paula, uma loura podre de boa que encontrou no caixote de lixo. Yeap. Mas não vai sozinho, vai com a sua amiga caveira Jonhson que é a primeira de muitas referências fálicas - sim, contem com imensas piadas e derivados de pila.
Usando o épico Divina Comédia de Dante Alighieri como pano de fundo, vamos percorrer não os círculos do inferno, mas uma cidade lá na zona até chegar ao castelo do mauzão, Flemming, o chefe incontestável dos demónios e matá-lo. Até lá chegar vamos ter de derrotar a morte e vários vilões que defecam escuridão, sim, achei engraçado!
Vindo de quem veio, esperava muito mais deste jogo, a máquina de hype à volta deste jogo era imensa. Os nomes envolvidos gritam qualidade por todos os poros, mas houve uma certa overdose na produção. Enquanto a história, as mecânicas são engraçadas e prendem o jogador àquele mundo, a jogabilidade deixa um pouco a desejar. Não é nada de outro mundo, é bastante repetitiva e com várias falhas. Pensem em Resident Evil 4, mas um arma mais fálica e faladora, mas que desta vez podem correr e disparar. Mais ou menos isso. Para além de disparar, podem dar cacetadas com uma tocha....
O jogo ganha pontos por contar histórias dentro de histórias. Havia todo um mundo dentro de um mundo em forma de pequenas histórias e quadros que nos iam sendo narrados à medida que os íamos descobrindo.
O jogo acaba por ser despachado num fim de semana, diverte e acaba aí. Com um final que promete sequela, decidi trocar o jogo por outro. Não estou interessado em regressar ao inferno; joguei, gostei, vou passar e experimentar novas coisas. Quem adora, adora e aceito isso, mas tenho pouco espaço na prateleira e quero o Dragon's Dogma.
Lição aprendida, controlar o hype e ter em conta que nomes famosos não fazem bons jogos, a menos que sejam o Kojima, se forem o Kojima até podem fazer um jogo de culinária.

Experimentem por vocês, o jogo está ao preço da uva mijona nessas lojas.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Aliens: Colonial Marines - O que raio aconteceu?! - Videojogos

Este jogo estava no meu radar há algum tempo. Teve umas fases conturbadas durante o desenvolvimento, desapareceu e depois voltou a ser falado com a Gearbox decidiu pegar no título. Lo and behold, os fãs de Alien estavam salvos. Fastforward para o lançamento e, bem, digamos que o jogo ficou muito aquém do esperado. As críticas são piores que negativas, o jogo está pejado de bugs, falhas, inconsistências e problemas que sei lá o quê...
Sou fã de Alien, muito. Adoro a mística e queria este jogo, mas não esperava nada dele, agora ainda menos. Mas, segundo a Internet, o jogo parecia muito bom... mas algo aconteceu.

Vejam o vídeo e confiram por vocês mesmo.


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sync - Série Digital

Depois de ter visto H+ The Digital Series de uma ponta à outra, decidi pôr-me à descoberta de mais webseries do género e não fiquei desiludido. Sites como o YouTube, Vimeo, entre outros estão pejados de séries digitais, umas mais independentes, outras mais robustas.
Há uma oferta imensa de géneros, mas para mim e para servir o propósito deste blogue, optei por séries de ficção científica. Então, após uma rápida pesquisa no Google, descobri Sync da Corridor Digital.

Ainda só vi o primeiro episódio, portanto não posso falar muito sobre a série, mas do que vi, achei um conceito bastante interessante, se bem que estranho. Um agente especial com vidas extra? Ora vejam lá.

Se gostarem, subscrevam e vejam o resto de seguida!


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Live Hangout da Clockwork Portugal

A comunidade não pára! Movida a todo o vapor, - ah! - a Clockwork Portugal, que representa a comunidade Steampunk em Portugal, fez o seu primeiro Hangout em directo no Google.
Os três moderadores, Joana, André e Sofia, falaram sobre a literatura do género, apresentaram autores nacionais e internacionais e ainda houve tempo para o evento Euro Steam Con no Porto. Perdi-o no ano passado, mas vou tentar isto neste.

Sem mais conversas, fica aqui o vídeo. Espero que gostem!
Obrigado à Clockwork pela iniciativa e esperamos por mais.


The Witcher 3: Wild Hunt - Videojogos

The Witcher 3 foi anunciado sem muitas surpresas, os fãs já ansiavam e a CD Projekt RED promete cumprir.
O que me fez comichão neste anúncio foi o facto de o jogo ir parar às novas gerações de consolas, esta decisão acarreta milhentos níveis de errado, mas enfim, irei jogar e acabar as aventuras de Geralt.
Para obterem mais informações, cliquem na imagem.


Cortesia da Gameinformer




segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Space Battleship YAMATO - Cinema

Às vezes é bom ser-se ignorante quanto a muitas coisas, principalmente quando se trata de sci-fi.
O dia começou mal, logo com os belos cortes salariais, mas depois melhorou quando descobri este filme e, por sua vez, o anime. Falo, claro, de Space Battleship Yamato.

Fiquem com o trailer. Podem obter mais informações no blogue onde o encontrei, Not a film critic (No Facebook).


Followers