Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mass Effect: Eclipse - Fan Film

Eu gosto de trabalhos feitos por fãs, na maior parte das vezes fazem um melhor trabalho que as restantes produções - profissionais, vá.
Se gostam de Mass Effect, então não deixem de ver esta curta.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ciborgue humano: ouvir a cores - Tecnologia

Não é uma curta, mas é um vídeo curto (ah ah) de um ciborgue humano que ouve cores. Espero que tenham ficado confusos com a primeira frase, assim sei que irão ver o vídeo.
Formidável o que a tecnologia pode fazer pelas pessoas, estamos já com um pézinho no futuro e estou empolgado para ver o que vem aí a seguir.


 
CYBORG FOUNDATION | Rafel Duran Torrent from Focus Forward Films on Vimeo.

The Anachronism - Curta

Primeira curta Steampunk que acho na Internet e para estrear, nada má!
Duas crianças decidem explorar a zona perto da casa até que encontram uma lula metálica, o resto será surpresa. 
Gostei, gostei principalmente daquele final. E que tal?

 
The Anachronism (Full Film) from Anachronism Pictures on Vimeo.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

J.J.Abrams para director do Episódio VII de Star Wars

São 22 horas da noite e ainda há tempo para surpresas.
J.J. Abrams vai ser o director do episódio VII de Star Wars, depois de muitos rumores quanto ao seu envolvimento e depois de muita corte por porta dos manda-chuvas da Lucas...ou da Disney?, Abrams aceitou.
Primeiro dizia que não iria aceitar por causa de Star Trek, agora já vai. Não sei que problemas poderá causar e por problemas, falo dos fãs arquinimigos das sagas que sempre foram rivais, mas... Imaginem, poder controlar as séries mais marcantes da história da Ficção Científica. É como misturar maçãs e bacon!

The Walking Dead - 3.ª temporada - Trailer

A AMC vai conseguindo fazer uns bons trailers, nem que seja pela utilização da música que os acompanha. A segunda parte da terceira temporada de The Walking Dead estreia a 10 de Fevereiro com o nono episódio, The Suicide King.





THE APOCALYPSE - Curta



THE APOCALYPSE é uma curta que vai estrear no Festival Sundance de Cinema de 2013 sobre... bem, o apocalipse. Tenho de admitir que o conceito de apocalipse nesta curta é estranho, diferente, mas estranho. Original? Sim.
Vou deixar aqui a curta para que a possam julgar, mas não se ponham com ideias...
Escrito e produzido por Andrew Zuchero.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cidade - Ilustração



Demos de Metal Gear Rising Revengeance e Dead Space 3 andam por aí - Videojogos

Não queria ser má língua, mas estas duas demos já estão online na PSN Store, já as descarreguei, mas estou cansado...vou-me deitar e jogo amanhã, pode ser? Entretanto, se quiserem, força e digam-me o que acham.

Admito que estes jogos estão na corda bamba para mim. Sou um fã acérrimo da saga Metal Gear desde que me conheço como pessoa, mas esta mudança brusca na direcção do jogo... ou será uma coisa muito boa ou muito má. Contudo, segundo os fãs, a Platinum Games não desilude.

Já Dead Space 3... bem, há muito que a saga deixou de ser puro Surival Horror e apesar de o 2 ter sido bom, este, com a inclusão de co-op, não sei. Espero enganar-me... Quanto aos dois jogos.


Metal Gear Rising: Revengeance


Dead Space 3

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Noon - Curta

Antes de me retirar, fiquem com Noon, uma curta de Kasra Farahani.
Noon é a história de um coyote ou contrabandista de pessoas que transporta para a última cidade do planeta, com o mesmo nome, um grupo de pessoas clandestinas. Para variar, algo tem de correr mal.
Gostei desta curta, diferente do que já vi por aí. Espero que gostem.


"NOON" Short Film from Kasra Farahani on Vimeo.
http://www.facebook.com/noonthefilm

Gear of War: Judgment - Guts of Gears trailer

Eu gosto de Gears of War, pronto. Gosto e acabou. Nada sabe melhor do que chegar a casa depois de um dia de trabalho e pegar em Gears (ou outro jogo do género) e andar por ali aos tiros. Dito desta forma, parece uma coisa bastante infantil e imatura, mas na verdade, quem é que precisa do contrário?
Gears of War não é um jogo que prima pela inteligência ou filosofia, é um jogo de tiros, sangue, gore e acção e quem gosta disso, está bem servido.
Adoro.

Agora, se pensavam que a série tinha acabado, nope, a laranja ainda tem mais sumo para espremer.
Gears of War: Judgment, uma prequela à narrativa da saga original, segue Baird, Cole e uma equipa nova numa história completamente nova que se desenrola 30 dias depois do Emergence Day.
Não se sabe muito dos eventos deste jogo, mas a única coisa que se sabe é que correu mal e Baird foi despromovido e preso. Depois? Depois é o que sabemos

H+ The Digital Series - Série Digital

Abro o Facebook e vejo alguém a partilhar esta série, viva as redes sociais! Desconhecia a existência disto ou sequer que o Bryan Singer tinha feito algo do género.
Vi o trailer e tive de ver logo o primeiro episódio, são curtos! Vão por mim, cada um tem entre 3 a 6 minutos. Oh, reparei que a série terminou agora e que já é antiga, bem, ok...

Gosto deste novo sistema de distribuição de séries em formato digital. A Internet tem mais liberdade que um formato de televisão: não há uma preocupação com horários, espaço em grelha, restante programação e respectiva concorrência, menos gente a piratear a série porque vive num outro continente. Enfim, até liberdade de conteúdos. Depois de Battlestar Galactica: Blood & Chrome, sem dúvida que este é o caminho a seguir.

Pelo que pude apurar do enredo de H+, a tecnologia avançou de tal forma que as pessoas deixaram de utilizar telemóveis ou computadores para se injectarem com o Hplus Nano Teoranta, que lhes permite estarem ligados à Internet todo o dia. Até agora, tudo bem... Mas o pior acontece quando esta tecnologia foge do controlo das pessoas e pronto...começa a série.
Com um travo a FlashForward, vamos lá começar esta aventura.

Trailer

Primeira temporada

Coronel Miles Quaritch tem uma mensagem - Cinema

Avatar, Avatar... admito que não gostei nada do filme. Fui hipnotizado em busca de maravilhas e do 3D e saí desiludido com tudo. Apenas as batalhas entre naves e dragões me encheram as medidas. Claro, e esta personagem.
Atentem na mensagem que fala sobre evolução, curiosidade, conquista especial, poder. Vou ter de concordar. 
Acho que vou rever o filme e focar-me mais nesta personagem.


Oblivion - Trailer

2013 vai ser um ano grandioso para a Ficção Científica nos cinemas, parece que estão a apostar numa espécie de rivalismo do género, aproveitando a tecnologia para criarem mais eye-candy nos filmes.
O vídeo que vos trago é de Oblivion, não o jogo, mas o filme onde Tom Cruise é Jack Harper (Hei, outro Jack!), um técnico de drones num planeta Terra destruído (uau, original) durante a guerra contra os Scavs...
Certo...
Bem, pelo menos tem o Morgan Freeman...


StarCraft II: Heart of the Swarm - Intro

Se há uma coisa que gosto são batalhas épicas, causas perdidas e confrontos desesperados. Dá-me uma certa adrenalina e este vídeo da Blizzard tem de tudo para me agradar.
Agora preciso de um bom computador...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

When Gordon Met Chell - Half-Life meets Portal - Curta

A curta de hoje, enquanto não sai o Half-Life 3. Maravilhoso o que os fãs conseguem fazer quando que se esforçam.
Até amanhã.

Trailer de Defiance - Série

Ao que parece, a Syfy vai apostar numa nova série, Defiance.

A série é relativamente nova para mim, mas pelo que sei o enredo vai ser sobre a espécie humana a coabitar com outras espécie num planeta Terra - reparem como disse num, supostamente vai ser na Terra, mas em que estado, não faço ideia.

A série vai ser lançada a par com um videojogo, toca a ordenhar a vaca ainda antes de esta nascer, vamos a ver no que vai dar.... Tenho de admitir que o trailer deixou-me com sentimentos mistos.



Kevin Murphy, Michael Taylor e Rockne O'Bannon estão ao leme da série que conta com Grant Bowler, Julie Benz, Stephanie Leonidas, Tony Curran, Jaime Murray, Graham Greene e Mia Kirshner.

domingo, 20 de janeiro de 2013

R'ha - Curta

Antes que vos deixe, fiquem com uma curta que tem andado nos ecrãs dos fãs de FC.
R'ha para além de ser uma boa curta de FC, é um feito, foi concebida na sua totalidade por apenas uma pessoa (Kaleb Lechowski). O que só mostra que não são precisos estúdios enormes e milionários para fazerem o trabalho morno que costumam fazer.
O enredo é bastante simples, focando-se no eterno conflito entre orgânicos e sintéticos. Não é novo, mas é sempre interessante ver o que novas pessoas fazem com ele.

Fiquem então com o vídeo...



R´ha [short movie] from Kaleb Lechowski on Vimeo.

Avengers vai ter uma prequela, S.H.I.E.L.D - Série

Ao que parece e só soube hoje - mesmo agora, estava a desligar o Blogger e bam!, uma notícia que me deixou a tremelicar. Não estou a tremelicar por ser uma série da Marvel e sobre  S.H.I.E.L.D, mas por Joss Whedon voltar à televisão e longe da FOX. O homem deve-se sentir numa loja de doces.

Em relação à série, tudo indica que será uma prequela ao filme dos Avengers, também de Whedon. A série irá situar-se num outro universo alternativo da Marvel - a desculpa perfeita para fazerem borrada e dizer que não conta porque nha nha nha, são outros mundos onde tudo é possível... até ressuscitar os mortos. E por falar nisso, Clark Gregg (Phil Coulson) vai ser o actor principal da série. Sim, ele morreu no filme, mas lá está, é um universo alternativo. Não contem com Iron Man, Hulk, entre outros porque S.H.I.E.L.D vai-se focar nas pessoas da organização, uns sem poderes e bastante humanos, outros com alguns poderes, mas nada de estrelas dos filmes - afinal o orçamento será muito inferior.

Cliquem na imagem para obter mais informações.


Neil Patrick Harris raptado por aliens?

O sonho de qualquer pessoa, pelo menos quero acreditar que sim... é o meu.


Neil não é estranho no mundo da Ficção Científica, tendo entrado em clássicos como Starship Troopers ou Dr. Horrible's Sing-Along Blog, entre outros.

Anime de Ghost in the Shell Arise para 2013

Dizem que vai estrear uma nova série de Ghost in the Shell... e eu que nunca vi a antiga.
Eu sei, eu sei, é uma enorme lacuna no meu currículo de FC ou Cyberpunk, tenho de remediar isso sem falta...

Cliquem na imagem para obter mais informações.



Mas vi Cowboy Bebop se é que conta para alguma coisa.... conta, não conta?

Game of Thrones - visita às filmagens

Mesmo agora e antes de me retirar, eis que a HBO lança mais um vídeo sobre a nova temporada de Game of Thrones.
Daqueles vídeos irritantes que só apetece gritar de desespero pela nova temporada. JÁ! Prestem bem atenção aos detalhes e cenas dos episódios. Mal posso esperar.

A Game of Thrones - A Storm of Swords estreia a 31 de Março de 2012.


Aliens Vs. Coffee machine - Curta

A vida numa nave espacial pode ser bastante aborrecida. Com um emprego para lá das 9 às 17 horas, uma chávena de café não é o suficiente para nos manter acordados. Mas algo nas sombras poderá conseguir, lembrem-se... no espaço ninguém vos pode ouvir.
Uma curta animada de Henrik Bjerregaard Clausen.


... Per Nebulae

Bem-vindos(as) ao Per Nebulae!
Welcome to Per Nebulae!


PORTUGUÊS

Em primeiro lugar, o título.
Per Nebulae é latim para Por Nebulosas; quis arranjar um título relacionado com o espaço, com um travo a ficção científica e que ficasse na língua das pessoas. Na altura, foi o melhor que consegui e agora que penso melhor, Per Nebulae evoca boas imagens: como a ideia de a Internet ser uma nebulosa gigante de informação em constante movimento e mesmo esteticamente. Uma nebulosa é magnífica.
O Per Nebulae será um blogue de divulgação temático, nada mais, nada menos. Acontece encontrar material interessante pela Internet como art, curtas, trailers, etc.
Convém mencionar desde já que este blogue não será um blogue noticioso. Devido à minha disponibilidade, apenas irei publicar conteúdos que me atraiam.
O conteúdo será disponibilizado em português e em inglês.


ENGLISH

Welcome to Per Nebulae.
First, the title: Per Nebulae is Latim for Through Nebula.
I wanted to find a title related to space, and with a trace of Science Fiction - also, I wanted it to resonate with people. Back then it was the best I could come up with, but now, I think it is a good title that brings good memories. It also resembles the idea of the Internet being a giant nebula of information and data, always moving and expanding - gorgeous!
This will be a themed blog - nothing less, and nothing more, so don't count on finding news here. Sometimes I stumble upon some interesting content that I'll share here, be it art, short movies, trailers, etc - just keep coming and you'll find out!
The content will be posted in Portuguese and in English.

ATP






Followers